sexta-feira, 1 de julho de 2011

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DOCÊNCIA II



       Identificação
Instituto de Ensino Superior Do Amapá
Disciplina: estágio supervisionado em docência II
Professora coordenadora: judivalda
Data: quinta, 30 de junho de 2011
Acadêmicos: Alessandra Melo Martins
                   Claudio Aleixo Paixão
                   Paulo Sergio Picanço                                                      

BIOGRAFIA DOS ACADÊMICOS





CLAUDIO ALEIXO PAIXÃO DE SOUZA JUNIOR; 20 anos,  filho de Claudio Aleixo Paixão e Beany Vilhena, acadêmico do curso de Letras Licenciatura em Língua Inglesa- 5º semestre – no Instituto de Ensino Superior do Amapá – IESAP; estagiário em docência em língua portuguesa na escola conexão aquarela.

PAULO SERGIO PICANÇO DOS SANTOS JUNIOR, 21 anos, filho de Paulo Sergio dos Santos e Maria de Fatima, acadêmico do curso de Letras Licenciatura em LIngua Inglesa – 5º semestre – IESAP;Professor de língua Inglesa na escola de idiomas ( PBF )há um ano.
ALESSANDRA MELO MARTINS, 37 anos, macapaense
economista e estudante de letras licenciatura ingles - 5 semestre no iesap trabalha na sete, como assessora institucional de planejamento estudou na universidade federal do pará, formando em 1997. Especiliazada nas áreas de psicopedagogia, metodologia do ensino superior e especialista em agenciamento
de inovação e difusão tecnológica pela abpti/mct.
segundo grau foi feito em Macapá estudou o nível fundamental na escola Santina Rioli e o nível médio no Colégio Amapaense.

Relatório

        

         O estágio supervisionado pela professora Márcia Lemos na escola Estadual Profª Raimunda Virgulino, foi muito produtivo e veio fortalecer nosso domínio de conteúdo e classe. Pudemos ver algumas dificuldades que a rede pública enfrenta e como os professores e alunos têm que superá-las.
No primeiro dia fomos bem recebidos pela coordenadora que nos possibilitou freqüentar as aulas da professora Márcia, na sala 214, que também nos recepcionou muito bem. No segundo contato passamos a assistir as aulas e analisamos o bom desempenho da professora transmitindo o assunto de forma adequada, onde se por algum momento os alunos se distraem, sabe convencê-los a interagir com a aula. Os estudantes mostraram bastante interesse em relação a nossa presença e embora o calor fosse alto, não deixaram de participar da aula da professora. No segundo contato observacional havia alguém trabalhando com uma furadeira perto da sala, cujo barulho  causava grande perda de linearidade no raciocínio dentro da classe, pois no meio da explicação fazia com que a professora parasse ou então que tivesse sua voz abafada pelo incômodo.
        
Cada experiência conquistada com muito esforço e paciência tem nos mostrado de maneira prática o nosso ambiente de trabalho, onde nem tudo acontece com perfeição, mas devemos superar nossos limites e perspectivas com o intuito de trazer para nossos filhos e

futuros profissionais uma nova realidade, onde o estudo abra as portas de um bom emprego para mais pessoas que assim como nós, se esforcem.

FOTOS RELACIONADAS

Um comentário:

  1. Não tô conseguindo postar o relatório do meu estágio, a senha está incorreta... alguém pode mandar pro meu cel(8122-3565) ou por e-mail(osakicarol_ap@hotmail.com).
    Brigada!
    Carol Araújo

    ResponderExcluir